Tortuga Cia. Zootécnica Agrária – Nutrição
português español

Trabalhe Conosco | Sala de Imprensa | Contato
   
 
Nossa Essência
Perfil
 
Unidades Industriais
 
Mairinque
 
Pecém
 
História
 
Prêmios e Certificados
 
Campanhas
 
Endereços Corporativos
 
Gestão de Pessoas
Contato
 

Inaugurada em junho de 1982, a Unidade Industrial de Nutrição Animal, em Mairinque/SP, foi construída para atender à crescente demanda por suplementos minerais para a pecuária. No início, a fábrica operava com cinco tanques para ácido fosfórico, quatro reatores com dosagens manuais, moinhos, um transportador e uma ensacadeira. A produção era de oito toneladas por dia, comandada por um total de 16 funcionários.

Atualmente, com 30.000 m2 construídos, a fábrica é totalmente automatizada. Opera com tecnologia de última geração, desde o transporte das matérias-primas, através de tubos de ar comprimido, até o processo industrial com controle computadorizado da produção.

Ela está divida em quatro unidades fabris:

Fosfato Bicálcico;

Hidróxido de Cálcio;

Concentrados Minerais;

Polivitamínicos.

A produção atual é de 45.000 toneladas por mês, conduzida por 250 colaboradores diretos e 80 indiretos.

Nesta unidade são fabricados os Carbo-Amino-Fosfo-Quelatos, minerais em forma orgânica, que possuem alta tecnologia empregada em sua produção. Eles garantem melhor aproveitamento dos minerais no organismo dos animais, aumento da biodisponibilidade, elevação da tolerância ao estresse, formação de anticorpos e melhor resistência às doenças. 

O compromisso da Tortuga com a sustentabilidade, o meio ambiente e a segurança alimentar é refletido em seu processo de produção, que possui total rastreabilidade e na conquista da mais elevada certificação de Boas Práticas de Fabricação.

A Tortuga é a primeira empresa brasileira do segmento de nutrição animal a conquistar o selo Nível 3, do Programa Feed & Food Safety (Gestão do Alimento Seguro) para o segmento de suplementação mineral, reconhecida pelo GlobalGap, antigo EurepGap.
Esta conquista significa dizer que a Tortuga está apta a atender às, cada vez mais rigorosas, exigências do mercado mundial consumidor de proteína animal.

A Certificação Feed & Food Safety, Nível 3 envolve um conjunto de avaliações técnicas que começam desde o chão da fábrica e se estendem até análises mais complexas sobre riscos presentes no sistema de produção e possíveis impactos no meio ambiente e na sociedade.

Visitada por milhares de criadores, técnicos e estudantes universitários brasileiros e estrangeiros, a fábrica de Mairinque é um exemplo também em práticas de preservação ao meio ambiente. Em sua produção diária não há emissão de efluentes industriais líquidos ou gasosos e os resíduos gerados, além de serem em pequena quantidade, são todos enviados para reciclagem.

Veja outras Imagens