Produtividade se conquista com eficiência.

> Fosbovinho Proteico ADE > Fosbovi PE 40 > Fosbovi PE 45 Águas

Fosbovinho Proteico ADE

Fase de cria (0 a 7 meses)

Em seus primeiros meses de vida, os animais apresentam elevado potencial de ganho, tendo, no entanto, exigências nutricionais também elevadas. Entre dois e quatro meses de idade ocorrem mudanças no trato gastrintestinal do bezerro. Nesse período o animal se transforma efetivamente em um ruminante, aumentando a sua capacidade de ingestão e utilização de forragem, havendo também aumento na sua demanda por nutrientes.

Esse momento coincide com a redução da produção de leite das vacas. Dessa forma, uma dieta composta apenas por leite e pasto, até então pouco “aproveitado” pelo animal, não atende às exigências dos bezerros para a expressão do seu potencial de ganho, resultando em desempenhos aquém dos esperados e delineados para sistemas de produção de ciclo curto.

Para corrigir esse déficit de nutrientes (proteína, energia e minerais), a Tortuga desenvolveu o Fosbovinho Proteico ADE, suplemento proteico vitamínico que auxilia o desenvolvimento ruminal e potencializa a taxa de degradação da forragem, resultando em melhor desempenho animal em termos de ganho de peso. Desta forma, tem-se maior peso à desmama, reduzindo assim o período de recria e propiciando condições para o abate precoce dos machos e antecipação do início da vida reprodutiva das fêmeas.

Indicação do produto:

Indicado para suplementação mineral proteica vitamínica de bezerros de corte em fase de aleitamento.

Modo de uso:

Suplemento mineral proteico pronto para uso. Deve ser fornecido aos bezerros desde o nascimento até a desmama, em cochos no sistema “creep feeding”. É só abrir a embalagem e despejar o produto no cocho para o consumo dos animais. Faixa recomendada de consumo de 120 g para cada 100 kg de peso vivo.

O consumo poderá variar de acordo com o manejo e a idade dos animais.